Deseja aprender como abrir uma empresa de importação e exportação de maneira rápida e sem a necessidade de longos e demasiados processos de execução? Descubra agora mesmo!

Entender como abrir uma empresa de importação e exportação garante ao empreendedor que deseja atuar nessa área do mercado, muito mais efetividade em suas transações comerciais e maior inteligência em sua gestão tributária.

Afinal, sabemos que nos dias atuais, o ato de comprar pela internet vem se tornando cada vez mais comum e dinâmico, fato que facilitou o contato de grande empresas do exterior com os consumidores brasileiros.

Essa nova interação possibilita o consumo de produtos do exterior com maior facilidade, no entanto, toda empresa de fora precisa possuir uma importadora no país de origem, e vice-versa.

Sabendo disso, e como forma de te preparar a um empreendimento com alto potencial de lucratividade, nós, da Contábil Rio, iremos te ensinar como abrir uma empresas de importação e exportação de maneira rápida e sem burocracia. Confira!

Aprenda como abrir uma empresa de importação e exportação

O processo de abertura de empresa de importação e exportação segue o mesmo padrão das demais, porém, com alguns adendos sobre a tributação dos seus produtos e maneira como são comercializados.

Dessa forma, você terá:

  • que realizar o registro na Receita Federal, garantido o seu CNPJ;
  • elaborar o seu Contrato Social;
  • solicitar o alvará de funcionamento na prefeitura do seu município;
  • registro na Junta Comercial do seu estado;
  • cadastro na Caixa Econômica Federal;
  • alvará do Corpo de Bombeiros do seu município; e
  • registro no Sindicato do seu setor.

Entretanto, o diferencial que se aplica à abertura da sua empresa de importação e exportação, está nos serviços prestados por um contador especializado.

Sendo assim, para estabelecer essa relação de importação e exportação dos seus produtos, se faz necessário a existência de uma empresa que importe os produtos e outra organização jurídica que realize a exportação, – sendo a importadora a mandante do processo, – afinal, a atividade de exportar produtos a um outro país, sem a existência de um despachante, não é possível.

E é aqui que a contabilidade especializada entra! Através de uma boa gestão tributária é possível que todos os processos de:

  • Fechamento de câmbio;
  • Recolhimento das guias de impostos;
  • Identificação do código de importação do produto;
  • Cálculo da alíquota dos produtos importados;
  • Entre diversos outros.

Sejam realizados de maneira eficaz.

Contudo, para que você possa abrir a sua empresa de importação e exportação, a presença de um contador é indispensável!

Portanto, conte com os serviços da Contábil Rio e saiba como abrir uma empresa de importação e exportação sem problemas ou burocracia.

Nossos consultores especializados em contabilidade para empresas de importação e exportação cuidarão de toda a papelada do processo, garantido a você maior facilidade para a abertura do seu negócio.

Então, caso queira saber mais, o que acha de marcarmos uma conversa para entendermos melhor sobre o seu negócio e definirmos, juntos, as melhores estratégias para o seu sucesso, desde o primeiro passo no mercado?

Ainda possui alguma dúvida? Que tal entrar em contato com a Contábil Rio?

Somos uma Contabilidade – RJ, especialistas no seu negócio para ajudá-lo.

Será um prazer conversar!

Acesse nosso Facebook: @contabil.rio

Sucesso e até logo.

Assine nossa newsletter

Receba dicas valiosas para o seu negócio semanalmente!





Como abrir uma empresa de importação e exportação rápido e sem burocracia
Rate this post