[CASE DE SUCESSO] Contábil Rio

Fale com um especialista agora gratuitamente!

Não te mandaremos spam!

Manter a rotina de controles contábeis e financeiros em dia é um desafio enfrentado pela maior parte das empresas brasileiras. O sistema tributário no Brasil é tão complexo que, muitas vezes, é difícil até mesmo entender quais são os documentos necessários, cálculos a serem feitos, prazos e outros aspectos que não são meros detalhes. Tudo isso influencia, e muito, nos resultados e na produtividade do negócio.

Essas dificuldades faziam parte da realidade da ATH Soluções e Equipamentos, que buscou nos serviços da Contábil Rio o apoio que precisava para melhorar a gestão financeira, contábil e fiscal do negócio. Por meio da assessoria contábil, conseguimos esclarecer as dúvidas dos diretores, organizar a rotina gerencial e diminuir o peso dos impostos sobre as finanças da empresa, gerando benefícios como:

  • agilidade na emissão de notas fiscais;
  • redução de erros nos processos fiscais;
  • diminuição de custos com retrabalho;
  • obtenção de créditos tributários;
  • redução dos tributos aplicados a alguns produtos;
  • melhor capacidade de tomada de decisões;
  • segurança jurídica.

Neste artigo, vamos detalhar quais foram os serviços da Contábil Rio que ajudaram a ATH Soluções e Equipamentos a obter esses e outros resultados. Confira!

Quer ajuda para abrir uma empresa ou ter um CNPJ?

A Contábil Rio pode ajudar você na abertura de sua empresa, deixe seus dados e nossos especialistas entrarão em contato.

Sobre a ATH Soluções e Equipamentos

A ATH Soluções e Equipamentos é uma empresa familiar especializada no fornecimento de materiais e suporte aos projetos de perfuração de poços artesianos. Entre os produtos que comercializa, destacam-se o Bit Balístico, que é a principal ferramenta de perfuração de rocha; o Martelo de Fundo, usado na propulsão do Bit; e a Bomba Submersa, responsável pelo bombeamento da água.

O desafio

A área de atuação da ATH Soluções e Equipamentos é favorecida por incentivos fiscais pelo caráter essencial ao saneamento básico. Porém, essas vantagens não eram aproveitadas integralmente, pois faltava um planejamento tributário eficaz, capaz de identificar todas as oportunidades para o negócio.

Além disso, havia muitas dúvidas sobre documentação, prazos e tributação, que prejudicavam o controle financeiro, contábil e fiscal da empresa. Percebemos que era possível e necessário otimizar o tempo e a produtividade da equipe interna, bem como reduzir custos e aumentar a lucratividade.

“Tínhamos muito medo de estar fazendo errado, não tínhamos tranquilidade sobre tributação, emissão de notas fiscais, quanto a códigos e alíquotas. E o pessoal da Contábil Rio nos ajudou a configurar nosso sistema para cada tipo de venda, por produto, para PF e PJ, para outro estado etc. Nos orientou, também, com as notas fiscais de entrada de importação. E quanto à organização de nossa documentação, quais documentos são obrigatórios (inclusive, não tínhamos alguns, que foram providenciados por eles) e prazos de descarte de documentos. Nosso ambiente de trabalho ficou mais organizado e espaçoso.”

Antônio Vasconcellos, diretor da ATH Soluções e Equipamentos

A solução

A ATH Soluções e Equipamentos chegou à Contábil Rio a partir da indicação de outro cliente. Por meio da parceria que estabelecemos e das demandas apresentadas pela diretoria da empresa, definimos um conjunto de soluções que poderiam entregar os resultados esperados, como otimização do tempo, redução dos custos e aumento da lucratividade. Colocamos em prática, então, as seguintes medidas e serviços:

  • integração de nossos sistemas;
  • terceirização do departamento financeiro: emissão de notas fiscais, fluxo de caixa e consultoria financeira e gerencial empresarial;
  • consultoria de custos e formação de preço de venda;
  • planejamento tributário para empresas, para aproveitamento de benefícios;
  • planejamento estratégico para o ano seguinte;
  • controle patrimonial;
  • redução de carga tributária;
  • levantamento e controle de estoque, a fim de evitar possíveis desvios;
  • recrutamento e seleção feito por psicólogo, com definição de perfil dos colaboradores;
  • treinamento do pessoal administrativo;
  • orientação e emissão de documentos para participação em licitações;
  • substituição tributária, consultoria e configuração de sistema;
  • parcelamento, compensação e restituição de débitos fiscais;
  • homologações de desligamentos feitos na nossa sede;
  • elaboração do contrato de trabalho personalizado, do manual de normas e procedimentos e similares;
  • gestão de benefícios, pedido e controle de vale transporte, vale refeição, alimentação e planos de saúde.

Em resumo, orientamos o cliente na organização de suas operações por meio da prestação de serviços nas áreas fiscal, contábil, legal e de departamento pessoal, favorecendo a gestão da empresa. Com isso, conseguimos facilitar a gestão dos processos burocráticos, permitindo que os gestores tenham mais tempo para focarem nas vendas.

Durante a transição entre o sistema vigente na empresa e o que implantamos, foi necessário dar aos gestores todo o suporte e tranquilidade sobre a mudança de processos, esclarecendo dúvidas e orientando a equipe interna.

“No início, tivemos problema com uma remessa, estava fora do horário de expediente, eles nos atenderam e resolveram a situação com rapidez e profissionalismo. A transição de contador foi acompanhada de perto por eles, de forma eficiente e amigável, o que nos deu muita tranquilidade.”

Antônio Vasconcellos, diretor da ATH Soluções e Equipamentos

Depois dessa fase de transição, já é possível identificar as principais melhorias alcançadas. O diretor da empresa destaca a eficiência na emissão de notas, redução da carga tributária e aprimoramento da capacidade analítica.

“Hoje, emitimos nossas notas de forma correta e mais rápida, diminuindo o custo com retrabalho. Com a orientação deles, reduzimos a tributação de produtos, alguns possuíam benefícios que nunca foram informados pelo antigo contador. Também passamos a avaliar melhor se é mais vantajoso comprar determinado produto dentro ou fora do estado ou país.”

Antônio Vasconcellos, diretor da ATH Soluções e Equipamentos

Para nós, da Contábil Rio, é uma satisfação acompanhar a evolução do cliente e saber que estabelecemos uma parceria positiva e duradoura.

“Não troco a parceria com a Contábil Rio por outra porque tenho a certeza de que estamos em dia com as obrigações legais e pelo atendimento especializado. Os profissionais são fantásticos. Sempre indico os serviços da Contábil Rio, porque estão à frente das mudanças, assim também nos adequamos a elas antecipadamente. Com o fisco apertando e o mercado cada vez mais competitivo, isso é um diferencial na tomada de decisões.”

Antônio Vasconcellos, diretor da ATH Soluções e Equipamentos

Há mais de 60 anos, a Contábil Rio contribui para o crescimento e sucesso dos seus clientes. Se você também quer melhorar os resultados da sua empresa, entre em contato conosco e saiba mais sobre nossos serviços.

5/5 - (1 vote)

Categorias

Categorias

Precisa de uma contabilidade que entende do seu negócio ?

Encontrou! clique no botão abaixo e fale conosco!

Cta Post.png - Contabilidade no Méier Rio de Janeiro - RJ | Contábil Rio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Posts Relacionados

CADASTRE-SE EM NOSSA

NEWSLETTER

Receba nossos Artigos no seu e-mail!

Basta preencher o formulário abaixo para ficar por dentro de tudo que preparamos para sua educação corporativa.

Recomendado só para você!
Quer ter o seu negócio, mas não sabe como abrir…