Se busca pela comercialização de produtos estrangeiros em território nacional é preciso estar atento às taxas aduaneiras de imposto sobre importação, e ter um excelente planejamento para a redução do seu valor!

Para muitos empresários que estudam a possibilidade de abrir uma empresa de importação e até mesmo de exportação de produtos, um dos assuntos que é de maior importância para o exercício dessa atividade, mas que mesmo assim está fora da plena compreensão desses empreendedores são as taxas aduaneiras de imposto sobre importação.

Portanto, para que você esteja seguro de valores exorbitantes na compra ou venda de produtos para o exterior, que só acabam por impactar negativamente o seu controle financeiro, nós, da Contábil Rio, separamos 3 dicas valiosas para a redução dessa carga tributária, proporcionando muito mais tranquilidade para a sua gestão!

Sendo assim, vamos às dicas!

1 – Realize um planejamento tributário minucioso

O primeiro passo para uma gestão tributária eficiente é a realização de um planejamento tributário, porém, quando falamos das taxas aduaneiras de imposto de importação, contar um contador especializado faz toda a diferença.

Através do planejamento tributário para empresas de importação e exportação é possível tomar decisões mais assertivas referente ao melhor momento de compra ou venda, quantidade a ser adquirida, preço praticado, entre outras questões que irão garantir um melhor lucro para a sua empresa.

Por isso, tenha sempre um contador por perto.

Para saber mais sobre os impostos de importação, confira a nossa postagem “Tributação de Importação – Saiba como funciona e reduza seus impostos!”.

2 – Leve em consideração a economia internacional e como ela impacta financeiramente as suas translações

Outro ponto muito relevante a ser considerado quando tratamos das taxas aduaneiras de imposto sobre importação, e até mesmo na realização do seu planejamento tributário para empresas de importação, é a situação econômica mundial atual e as suas projeções.

Não é nenhum mistério que quando o Brasil se sente ameaçado, apela para taxas abusivas como forma de proteger a produção nacional, desse modo é preciso estar de olho no mercado a se investir e em suas projeções para o futuro.

Um empreendedor importador necessita ter uma visão ampla, e o mais assertiva possível, do seu mercado de atuação!

3 – Conte com um escritório de contabilidade especializado

Por fim, nossa última dica é: conte com um contador!

Esse profissional, além de realizar todas as obrigações acessórias da sua empresa, quando possui maiores conhecimentos sobre o seu setor de atuação, – importação ou exportação de produtos, – se torna a base para tomadas de decisões realmente assertivas e precisas para o seu desenvolvimento no mercado.

Então, se busca por uma ajuda especializada, conte com os profissionais da Contábil Rio, e tenha maior segurança, econômica e eficiência na sua gestão tributária, em seu desempenho no mercado nacional e internacional.

O que me diz de marcarmos uma conversa e então entendermos em detalhes a melhor forma de oferecer o mínimo de impostos para a sua empresa de importação?

Estamos a sua espera!

Ainda possui alguma dúvida? Que tal entrar em contato com a Contábil Rio?

Somos uma Contabilidade – RJ, especialistas no seu negócio para ajudá-lo.

Será um prazer conversar!

Acesse nosso Facebook: @contabil.rio

Sucesso e até logo.

Assine nossa newsletter

Receba dicas valiosas para o seu negócio semanalmente!





Taxas Aduaneiras de Imposto sobre Importação – 3 dicas para pagar menos impostos!
Rate this post