Para saber como montar uma loja virtual de roupas você precisa se atentar a “detalhes” que, uma vez que sua loja esteja no ar, fazem toda a diferença nos resultados da sua estratégia de vendas. Confira quais são!

Para que você saiba como montar uma loja virtual de roupas e esteja pronto para vender muito mais pela internet, – o novo centro de consumo do século XXI, – é preciso saber muito bem quais decisões tomar na estruturação do seu negócio para que você gere melhores resultados no futuro e não seja ultrapassado por qualquer estratégia rasa.

Sendo assim, nós, da Contábil Rio Contabilidade, iremos te ajudar a entender melhor como são realizados os principais processos do planejamento para a abertura da sua loja virtual de roupas, evitando falhas que podem acabar com toda a sua estratégia e garantindo o seu sucesso com o seu público-alvo.

Entenda quem são os seus consumidores e quais são as suas vontades

E por falar em público-alvo, é a partir dele que as suas ações devem ser pensadas. Desse modo, você não acaba vendendo calças boca de sino para quem deseja comprar bermudas sarja.

Portanto, para que você seja capaz de compreender os desejos dos seus consumidores, é crucial o desenvolvimento de uma análise de mercado, onde você buscará informações:

  • pelos gostos do público-alvo local;
  • quem são os seus concorrentes;
  • quais são as suas ameaças, podendo ser na legislação, estrutura, segurança;
  • quais suas vantagens e diferenciais.

E se comunicar com as pessoas em uma linguagem que elas realmente se conectem com você.

Vai vender camisetas de time para torcedores? Anuncie em sites específicos.

Vai vender vestidos para meninas que curtem um estilo mais hippie? Anuncie em sites específicos!

O segredo está em entender e segmentar as suas estratégias, assim você entenderá como montar uma loja virtual de roupas de uma forma muito mais efetiva!

Defina um bom domínio e servidor de hospedagem

Agora, falando em questões mais técnicas, você precisa, antes mesmo de estruturar o seu site, contratar um bom servidor de hospedagem e definir um domínio fácil e direto que te auxilie em sua estratégia de SEO.

SEO são as ações que você realiza para ranquear o seu site nos mecanismos de busca, como o Google.

Sendo assim, falando do servidor, busque por VPS, onde você pode contar com várias máquinas trabalhando pelo site, costuma ser mais caro, mas vale o investimento.

Ainda existem as opções de servidor dedicado, que é apenas uma máquina dedicada para o seu site; e servidor compartilhado, que é uma ou mais mais máquinas para vários sites.

Entenda como montar uma loja virtual de roupas com UX e UI

Não se esqueça também de investir na experiência dos usuários em seu site, seja na estruturação do seu layout, com estratégias UI, ou no sentimento gerado pela navegabilidade, com estratégias UX.

Contar com profissionais especializados nessas áreas garante que você entregue valor para os seus visitantes, e os faça comprar muito mais!

E por falar em contar com profissionais especializados, os contadores da Contábil Rio estão totalmente preparamos para que te ensinar a como abrir uma loja virtual de roupas e garantir toda a documentação para que você esteja seguro e pagando o mínimo de impostos.

Interessado? Entre em contato conosco.

Ainda possui alguma dúvida? Que tal entrar em contato com a Contábil Rio?

Somos uma Contabilidade – RJ, especialistas no seu negócio para ajudá-lo.

Será um prazer conversar!

Acesse nosso Facebook: @contabil.rio

Sucesso e até logo.

Assine nossa newsletter

Receba dicas valiosas para o seu negócio semanalmente!





Como montar uma loja virtual de roupas – você não pode começar sem ler isso antes!!!
Rate this post