O Controle de Estoque para Loja de Roupas é o que você precisa para levar sua loja rumo ao sucesso!

Qual é o seu nível de preocupação com o estoque? Sem um Controle de Estoque para Loja de Roupas, você dificilmente terá êxito com as suas estratégias de negócio!

Não é incomum que empresários, principalmente do ramo do varejo, se sintam um pouco perdidos no que tange à logística dos seus negócios. E não é para menos, quando você pensa em logística, o que vem à sua mente? Talvez uma frota de caminhões?

Acontece que a logística não se resume somente ao transporte de cargas. Pelo contrário, ela também envolve garantir que os prazos de entrega e recebimento de produtos sejam respeitados e que os itens a serem entregues não acabem indo parar no lugar errado – logo, podemos colocar o controle de estoque na lista das muitas funcionalidades da logística.

[elementor-template id="10054"]

E é justamente sobre o controle de estoque para loja de roupas que falaremos hoje! Continue a leitura e saiba como transformar o seu negócio, aumentando sua eficiência e reduzindo os seus custos!

O Controle de Estoque Para Loja de Roupas precisa ser diário!

Sim, você precisa atualizar o controle de estoque diariamente. O famoso “deixar para depois” pode ser bastante arriscado, porque roupas entram e saem do seu estoque frequentemente. Não realizar as devidas mudanças pode acabar fazendo com que você ache que determinados itens estão disponíveis para serem vendidos, o que ocasiona constrangimentos com clientes.

Imagine só: um cliente chega na sua loja procurando uma calça jeans 38. Você tem certeza de que possui essa peça em estoque, mas quando vai procurar, não tem mais. E o pior: tinha falado para o cliente que ainda tinha peças.

Aí vem aquele momento chato e constrangedor, onde é preciso falar que não tem mais, ou que “está para chegar”.

É frustrante para o cliente, é constrangedor e uma baita perda de tempo. É o tipo de atitude que pode fazer com que o cliente não volte nunca mais!

Como fazer o controle de estoque para loja de roupas, então?

Bom, com caneta e papel não dá. É preciso recorrer à tecnologia para isso! E tem mais: ainda que existam dezenas de planilhas de controle de estoque para loja de roupas na Internet, o mais recomendado é que você utilize um software especializado para fazer isso!

Planilhas podem, sim, ser úteis, mas não são tão completas e fáceis de utilizar quanto programas desenvolvidos especificamente para este fim. Com um programa criado para te ajudar com o seu controle de estoque, fica muito mais fácil categorizar os produtos de acordo com a sua saída e importância para a sua loja, entender quais produtos são sazonais e determinar quantidades mínimas e máximas de estoque para as peças.

Conte com o auxílio de um contador especializado na contabilidade para lojas de roupas e poupe ainda mais dinheiro!

Sim, a contabilidade para lojas de roupas pode ser muito útil para poupar o seu dinheiro. Veja, enquanto um programa de controle de estoque te ajuda a manipular o seu estoque e a mantê-lo em ordem, a contabilidade vai além.

Com o auxílio de um contador, você pode trabalhar com muito mais inteligência e descobrir quais produtos são sua “vaca leiteira”, quais te geram problemas e quais te dão uma margem de lucro maior, ainda que a saída seja baixa.

Além disso, com relatórios contábeis, você poderá escolher os seus fornecedores com base em uma relação custo x benefício, tomar decisões sobre o futuro da sua loja e até mesmo pagar menos impostos. É uma questão de analisar e criar planos de ação baseados nos seus objetivos.

Classifique nosso post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendado só para você!
Abriu o seu hotel ou pousada e agora não sabe…